sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

"O Perigo pode estar dentro de sua casa e você nem imagina"!!!!........

Pessoal...Essa Aranha é da espécie "Armadeira Marrom" e eu a encontrei por debaixo da porta de minha varanda e olha que eu moro no 2º pavimento!!!!
...Fui lavar a varanda e na hora em que abri uma das bandas da sacada, eu a vi entre a porta de vidro e a porta de madeira. Achei que se tratava de uma lagartixa morta visto que eu tinha viajado e passado 4 dias fora. Mais que nada. Quando toquei nela com a vassoura, ela entrou dentro de minha sala....
...Fiquei apavorada e pedi ajuda de minha filha de 14 anos. Como minha filha pesquisa muito sobre esses seres na TV fechada e na Internet, na mesma hora em que ela viu a Aranha disse que se tratava de uma Armadeira Marrom Paulistana e que esse tipo é peçonheto, extremamente venenoso. Ficamos , as duas, apavoradas....
...Peguei o Aspirador de Pó e a suguei, visto que ela estava em posição de ataque. Tampei a boca do aspirador com medo de ela fugir e quando meu marido chegou do trabalho, a retirou do aspirador e a colocamos em um vidro com alcool. Depois, pesquisando na Internet, vimos que se tratava dessa espécie mesmo e que seu veneno é potente e bastam apenas 0,006 ml de seu veneno para matar um rato e também que essa Aranha já fez várias vítimas fatais pelo Brasil. Fiquei mais espantada ainda ao saber que seu habitat são locais com bananeiras e nem imagino como ela veio parar na varanda de minha casa. E, dentro de residências, elas gostam de ficar dentro de sapatos e locais com roupas. Por isso, todo cuidado é pouco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário