sábado, 26 de novembro de 2016

Compartilhando Novas Ideias.....Método para evitar poeiras na sua estante!

Tenho duas estantes dessas acima, onde coloco livros e algumas outras coisas...Como ela é totalmente aberta atrai muita poeira e os livros e acessórios também ficam muito empoeirados. Queria colocar uma porta em acrílico, porém ao orçar o preço para duas portas no tamanho da abertura da minha estante, o preço me assustou, pois ficou mais caro do que a própria estante! Resolvi usar um método que me atendeu e ficou muito mais em conta....Vejam a seguir:

Comprei esse trilho, como podem ver acima, que é o trilho espanhol ou suísso, já vem com rodízios, em fim, é um trilho com uma estética bem bacana que combina bem com esses ambientes....É um pouco mais caro que o trilho tradicional, porém é bem mais delicado!
Bom, o trilho vem com 3 metros. Como o diâmetro de minha estante é pequeno,uma vara de 3 metros deu para as duas estantes. Usei 2 pedaços de trilho em cada estante. Um na parte de cima e outro na parte de baixo.....Vejam a imagem seguinte:
Vejam: um dos trilhos foi aparafusado na parte inter na superior da estante e outro na parte inferior.
Escolha um tecido de sua preferência, meça o tamanho de acordo com a altura da estante. No meu caso, escolhi esse tecido rendado, tipo para cortina. Basta prender, com agulha e linha os rodízios no tecido e colocá-los no trilho.
Parte superior já pronta....
Eis aí o resultado final! Deixou a estante com uma estética bem bacana e deu uma proteção na parte interna!!!! Desde que coloquei o tecido, há mas ou menos uma semana, ainda não vi poeira na parte interna e quando estava sem essa proteção, eu limpava em um dia e no outro já estava sujo de novo.
Valeu a pena!!!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário