segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Faça você mesmo....

Tenho um jogo de sofá em madeira e essa é a estampa original das almofadas. Resolvi trocá-las e para ficar mais em conta, eu e meu marido colocamos a mão na massa por contenção de despesas. Veja a seguir como ficou!
Escolhi a estampa imitando o calçadão de Copacabana, em Gorgurão, que é da mesma qualidade do anterior, ou seja, tecido bem forte e impermeável. Veja o passo a passo a seguir....
1º Passo: Forre os botões com o mesmo tecido. Nós mesmo fizemos, pois temos a máquina de forrar botões....
Tenha em mãos linha encerada, que é bem resistente e um agulhão de tricô, para poder passar os botões nas almofadas....
Para passar os botões pela almofada, corte um bom pedaço da linha, dobre ao meio, coloque no agulhão, passa a ponta pelo botão, dê um nó  bem resistente e insira a agulha na almofada...
Quando passar a agulha com o primeiro botão, pegue um segundo botão para colocá-lo do outro lado da almofada. Basta atravessar a agulha com a linha e passar a outra ponta pelo botão e dar um nó bem reforçado...



Bem fácil...Dá para fazer em casa, sem gastar muito....
Ficou lindo, né!!!!
Bom, meus dois sofás é composto por dez almofadões. Medi certinho o tamanho das almofadas, comprei nove metros do tecido, os botões que eu mesma forrei em casa, a linha encerada e meu único gasto extra foi pedir para uma costureira fechar as almofadas e colocar o zíper para mim, pois não tenho máquina de costura, ainda. O restante do trabalho eu e meu marido fizemos.









Nenhum comentário:

Postar um comentário