terça-feira, 18 de junho de 2013

A Importância de se ter uma Balança em nossa Cozinha......

Gente, todas nós donas de casa, devemos ter uma balança em nossa cozinha. Não só para pesar ingredientes na hora do preparo de uma receita mais também para pesar alguns produtos que compramos nos Supermercados que as vezes temos dúvidas quanto ao seu peso. Essa balança me custou 40,00 reais, pesa até 3 k e é de grande valia na cozinha. Veja o porquê........
Há mais ou menos 4 meses a trás, comprei Peito de Frango sem pele e sem osso e de acordo com a nota, como vocês podem notar, pesou 1 k e 482 g. 
Depois de descongelado, no dia em que fui prepará-lo, qual não foi a minha surpresa: O produto estava com 500 g a menos!!! Fiquei indignada!!!! Me senti lesada. Bom, por e-mail, entrei em contato com a Rigor, fiz uma reclamação e se passaram 2 semanas e ninguém entrou em contato comigo.
Duas semanas depois, fui de novo no Supermercado e caí no mesmo erro. Comprei de novo o mesmo peito de frango, da mesma marca e vejam o que aconteceu dessa vez....
O Peito sem pele e sem osso tinha tanta pele e osso que fiquei indignada mais uma vez...
Fiquei tão indignada, que joguei a água do gelo fora sem pesar e pesei somente a pele e o osso.....160 g só de pele e osso. Mandei um outro e-mail bem mal-criado dizendo que estaria entrando com meios legais para ser ressarcida. No dia seguinte a Empresa Rigor entrou em contato comigo, pediu para que eu enviasse essas fotos para que fossem analisadas e uma semana depois fui ressarcida desses valores. Desde então, não comprei mais produtos da Rigor, porém avisei para eles que continuaria de olhos bem abertos.

Já passei por essa mesma situação com os Pescados da Costa Sul. Comprei 1 k de Linguado em embalagem lacrada constando exatamente 1 k. Quando descongelei vi que estava muito pouco e fui pesar. Estava faltando 350 g do produto. Entrei em contato com a Empresa e fui prontamente atendida e ressarcida. 
Fica mais essa Dica para vocês, gente. As coisas estão muito caras, Principalmente Comida. Então, vamos Fiscalizar para que não sejamos enganadas e Pagar preços elevados por coisas que não Consumimos: Água no frango, Pele e Osso em produtos que não constam isso e muitas outras coisas que passam sem a gente perceber.  Beijos e até a Próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário