quinta-feira, 23 de maio de 2013

Como Conservar um Buquê de Flores e manter ele como objeto de Decoração!!!!!

Bom, gente...Esse Buquê foi do meu casamento no Religioso, em 2009. Ficou tão lindo que eu e meu marido achamos uma maneira de Conservá-lo.
Aí está ele após 4 anos!!!! O que foi feito para mantê-lo assim: Após o Casamento, que foi praticamente 4 dias depois ( Tomei muito cuidado com ele durante esses 4 dias), pegamos o Buquê, desmontamos e aproveitamos as flores mais inteiras possíveis. Separamos cada flor e colocamos em uma varal para secar á sombra por, no mínimo, 3 dias.
Compramos, em uma papelaria, esse Verniz aí da foto. Qual a função desse Verniz? Além de dar o Brilho ás Flores, irá protegê-la de Possíveis fungos. Esse Verniz é em formato de Spray, o que facilita o manuseio. Deve ser aplicado em cada flor, aguarde uns minutos, e repita a operação por no mínimo 3 vezes.
Após aplicar o Verniz, monte de novo o Buquê. Você deverá armazená-lo em um recipiente com tampa, para que não entra poeira. Para armazenar meu Buquê, eu utilizei esse pote de Vidro com Tampa ( São aqueles em que colocamos bombons). No fundo do pote, foi colocada areia de praia peneirada, escolha uma areia bem branquinha ( No caso aí, eu consegui essa areia na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, em Arraial do Cabo, pois lá existe as areias mais branquinhas que já vi!!!). A função da areia, além de dar um aspecto bonito, é para segurar o Buquê em pé. E comprei umas bolinhas coloridas decorativas, joguei sobre a areia para finalizar o acabamento.
Esse Buquê está há 4 anos do mesmo jeitinho que fizemos em um ponto especial de minha sala como peça de Decoração. Vale a pena fazer isso, pois é uma Recordação que não tem Preço....Um Valor Sentimental sem igual. Buquê de Noiva é muito caro, usamos umas horinhas para depois ser descartado? Não pode, né gente!!!!!! 
Fica a minha Dica para as Futuras Noivas!!!!!!!!
"Vejam que linda peça de Decoração"!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário